BANNER

sábado, 19 de setembro de 2009

PR ELIAS LIMA SOUSA É DIPLOMADO JUIZ ARBITRAL




O Pr Elias Lima Sousa Pr. Presidente da Assembléia de Deus em Chapadinha MA foi diplomado na última sexta-feira (18/09/2009) como Juiz Arbitral Federal pelo TJADF – Tribunal de Justiça Arbitral de Brasília representado pelo Juiz Hélio Portela em cerimônia realizada no Aldeota Clube com a presença de autoridades locais e estaduais como a Deputada Eliziane Gama e a ex-deputada Telma Pinheiro e o vice-prefeito municipal de Chapadinha Antonio Prata, bem como Pastores presentes por ocasião da 17ª Escola Bíblica de Obreiros realizada em Chapadinha. O Pr. Elias após ser diplomado agradeceu a honra e prometeu contribuir com o seu trabalho para uma sociedade mais justa.
O QUE É UM JUIZ ARBITRAL E O QUE FAZ?
A Justiça Arbitral é um meio célere de solução de controvérsias, detentora de força executiva. Pode ser utilizada em qualquer questão que envolva direito patrimonial disponível, tanto no Brasil como em qualquer país. Com a Lei 9.307, de 23 de setembro de 1996, a arbitragem surgiu como alternativa ao procedimento judicial, criando uma nova oportunidade para a população resolverem seus conflitos sem morosidade, dificuldades, burocracias e baixo custo. Neste sentido, a arbitragem, facilitará nas demandas, onde atualmente acarreta uma enorme sobrecarga de processos para os juízes togados, ou seja, causas que antes eram de competência única e exclusiva dos tribunais, poderão ser solucionado pela Justiça Arbitral.

17ª ESCOLA BÍBLICA DE OBREIROS





Nos dias 16 a 20 de Setembro realizou-se em Chapadinha no Aldeota Clube
a 17ª Escola Biblica de Obreiros das Assembléia de Deus no Maranhão
um Grande encontro de Obreiros provenientes de Várias Cidades do Maranhão que se reúniram nesta cidade para tratarem de assuntos que envolvem a Igreja como um todo e também de Aconselhamento Pastoral. Durante O Encontro foram apresentados Novos Pastores e aconteceram transferências de obreiros de uma localidade para outra.
O evento movimentou os hotéis da cidade receberam uma quantidade significativa de hóspedes. Chapadinha foi escolhida para sediar o encontro devido sua localização geográfica e pela Infra-estrutura da cidade e facilidade de acesso.
O Evento marca o novo momento vivido pela Igreja Assembléia de Deus em Chapadinha com o Pr. Elias Lima Sousa à frente da mesma.

Seguidores